Dr. Edward Bach – Teoria e História

Registro aqui meu profundo agradecimento ao Dr. Bach, por sua coragem e determinação na busca, descoberta e divulgação do sistema de remédios Florais de Bach. Agradeço também a todos aqueles que dão/deram continuidade a esse precioso trabalho.

Dr. Bach explica que as reais causas das doenças são:

Controlar os outros; Excesso de entusiasmo; Indecisão; Terror; Dúvida; Inquietude; Impaciência; Fraqueza de caráter; Medo; Ignorância; Indiferença; Tristeza. Se permitirmos, essas causas irão refletir no nosso corpo, causando aquilo que chamamos de doença.” Dr. Edward Bach.

A terapia com os Florais de Bach é profundamente transformadora. As essências nos ajudam a sermos nós mesmos, a fortalecer nossas qualidades e virtudes.
Não mudamos a nossa natureza, mas sim o nosso modo de estar, através de um caminho gentil e gradativo, no ritmo que nós mesmos estabelecemos enquanto nos permitimos.

 

A ação dos remédios é aumentar as vibrações e abrir nossos canais para a recepção do nosso Eu Espiritual; para encher nossas naturezas com a virtude particular que precisamos e limpar qualquer coisa que nos machuque.”
Dr. Edward Bach

 

A história de Dr. Edward Bach

Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886 e, aos 16 anos, já havia decidido que seria médico para ajudar as pessoas. Formou-se em 1912, optando pela cirurgia.

Tornou-se chefe do PS da University College Hospital, em Londres e abriu seu consultório na Harley Street.
Sua carreira seguia bem, mas ele se sentia insatisfeito com os resultados paliativos que encontrava nas cirurgias e passou a estudar imunologia e bacteriologia. Desenvolveu vacinas e teve êxito em seus tratamentos, ganhando visibilidade na área médica.

Em 1917, passou por uma cirurgia devido uma hemorragia digestiva severa e ouviu dos médicos que viveria apenas mais três meses. Decidiu, portanto, dedicar esse tempo ao estudo das suas vacinas e notou que, quanto mais estudava, mais se sentia melhor. 
Ingressou em um hospital Homeopático e conheceu a filosofia de Samuel Hahnemann.
A identificação foi tamanha que ele se tornou Homeopata e abriu seu próprio laboratório. Obteve ótimos resultados ao aplicar os princípios da homeopatia em suas vacinas e abandonou as injeções para criar “Os Sete Nosódios de Bach”.

Nessa altura, Dr. Bach já era conhecido mundialmente, mas ainda não estava satisfeito pois suas vacinas não abrangiam todas as doenças existentes.
Desde criança, demonstrava muita sensibilidade com o sofrimento das pessoas e acreditava que a natureza teria as respostas que ele tanto buscava.

Em um jantar, passou a noite observando as pessoas e chegou à conclusão de que seria possível classificá-las em diferentes tipos de comportamento. Em um insight, se deu conta de que um mesmo tipo de pessoas não desenvolveria as mesmas doenças, porém, reagiria da mesma forma a qualquer doença que tivesse. Nascia assim, a base da sua teoria.

Dr. Bach encontrou as primeiras flores em 1928, Impatiens, Mimulus e logo depois a Clematis.

Obteve resultados tão positivos com elas que abandonou as vacinas e, dois anos depois, seu laboratório em Londres, seu consultório e seu trabalho no Hospital, e passou a se dedicar inteiramente à busca de mais essências para formar um sistema de cura completo.⠀

Foram descobertas 38 essências + o Rescue (remédio de emergência que combina cinco essências), para Bach declarar que o sistema estava completo. Poucos meses depois, em 27 de novembro de 1936, Dr. Bach morreu dormindo, com sua missão cumprida.

Nora Weeks e Victor Büllen, seus fiéis companheiros, permaneceram em Mount Vernon dando continuidade ao seu trabalho, conforme ele havia ensinado. Nora foi incansável em sua luta e, graças à sua dedicação e à ajuda de Victor, o trabalho do Dr. Bach espalhou-se pelo mundo, mantendo seus princípios e simplicidade até os nossos dias.

Janaina Gorski BFRP® Bach Practitioner & Terapeuta Integrativa

Créditos
Texto e arte: Janaina Gorski
Fontes de pesquisa: floraisdebachcursos; bachcentre; “Os Escritos Originais de Edward Bach”; “Aprenda a ser feliz com Florais de Bach”, Mara, Celso Paroni.
Foto fundo arte carrossel: Chestnut Bud (bachcentre site)

Aviso: esse site utiliza links de afiliados. Eles não alteram em nada o valor do produto adquirido. Apenas ajudam a manter esse espaço funcionando. Obrigada por usar nossos links! 😉 Saiba mais: PaidForAdvertising.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *