Escrito em 21 de maio de 1936
O texto abaixo foi escrito pelo Dr. Edward Bach em 1936 e publicado no livro “A Terapia Floral, Escritos Selecionados de Edward Bach”, pela Editora Ground, 7ª edição.
E, após a devida e importante citação da fonte feita, compartilho um trecho com vocês, pois considero um interessante convite à reflexão sobre o quão conectado você tem se permitido estar consigo mesmo, com os seus desejos, vontades e escolhas?
“Todo VERDADEIRO CONHECIMENTO vem APENAS de DENTRO DE NÓS MESMOS, através da comunicação silenciosa com a nossa Alma.
As doutrinas e a civilização roubaram-nos o Silêncio, roubaram-nos o conhecimento de que SABEMOS TUDO DENTRO DE NÓS.
Fomos levados a crer que precisamos ser ensinados por outros e nossos próprios Eus Espirituais foram abafados.
A bolota, carregada milhares de quilômetros para longe da árvore-mãe, sabe, sem instruções, como tornar-se um Carvalho perfeito. Os peixes dos mares e rios põem seus ovos e se afastam. O mesmo se dá com o sapo. A serpente coloca seus ovos na areia e continua sua jornada. Dentro da bolota, dos ovos de peixes, sapos, serpentes etc. está todo o conhecimento necessário para que o jovem Ser torne-se tão perfeito quanto seus pais.
As jovens andorinhas podem encontrar seu abrigo de inverno a centenas de quilômetros de distância, enquanto seus pais ainda estão ocupados com a segunda prole.
Precisamos muito voltar a crer que DENTRO DE NÓS REPOUSA TODA A VERDADE; precisamos lembrar que não necessitamos de conselhos ou ensinamentos, exceto aqueles que vêm de dentro de nós.
Cristo nos ensinou que os lírios do campo, embora não semeassem nem fiassem, estavam mais perfeitamente trajados do que Salomão em toda a sua glória.
E Buda nos ensinou que todos nós estaríamos no caminho da AUTO-REALIZAÇÃO se nos livrássemos dos sacerdotes e dos livros.”